sobre o conselho digital

Conselho Digital  é uma entidade brasileira, sem fins lucrativos ou afiliações políticas, que coordena, estuda e representa o ecossistema dos aplicativos de internet e toda a diversidade dos seus modelos de negócios.

Nossa organização acredita que a tecnologia, quando bem construída e utilizada, é uma porta para o futuro. Ela nos mantém conectados, potencializa habilidades, desenvolve novas oportunidades e pode mudar a vida das pessoas para melhor.

Partindo dessa premissa, atuamos através de estudos, eventos e atividades de advocacy em favor de políticas públicas e setoriais que fortaleçam uma internet livre, segura e responsável no Brasil e no mundo. 

Defendemos políticas que respeitem a neutralidade tecnológica, a inovação e a diversidade de modelos de negócios; e que tenham como consequência:

  1. Usuários conscientes e com poder de escolha;
  2. Uma sociedade plural e próspera;
  3. Ambientes de negócio juridicamente seguros;
  4. Mercados abertos e dinâmicos; e
  5. Empresas responsáveis e lucrativas.
 

Por fim, assumimos o compromisso de construir um ambiente harmonioso e produtivo entre nossos associados, assim como uma relação transparente e colaborativa com a sociedade e governo.

Nossa história

NOSSos associados

QUERO ME ASSOCIAR

Bronze

Demanda regulatória pontual
  • Para empresas com baixo orçamento
  • Direito a falar e ser ouvido nos comitês temáticos em que participa
  • Voto igualitário nos comitês
  • Sem participação nas instâncias superiores estatutárias

Prata

Demanda regulatória sazonal
  • Para empresas com orçamento intermediário
  • Direito a falar e ser ouvido nos comitês temáticos em que participa
  • Voto igualitário nos comitês
  • Assento no Conselho de Supervisão de Ética e Finanças
  • Direito a recurso ao Conselho Deliberativo
  • Direito a participação em bloco no Conselho Deliberativo
POPULAR

Ouro

Demanda regulatória frequente
  • Para líderes de mercado e empresas com alta demanda regulatória
  • Direito a falar e ser ouvido nos comitês temáticos que participa
  • Voto igualitário nos comitês
  • Assento no Conselho de Supervisão de Ética e Finanças
  • Direito a recurso ao Conselho Deliberativo
  • Indicação a titular e suplente no Conselho Deliberativo

NOSSA EQUIPE

FELIPE
FRANÇA

diretor-executivo

Graduado em Direito pela UFPE, com mais de 10 anos de advocacia, Felipe foi bolsista do Instituto Ling na Georgetown McDonough School of Business no  Global Competitiviness Leadership Program. Também foi certificado pela WIPO – World Intellectual Property Organization e pela Friedrich Naumann Stiftung. Foi secretário-executivo da Frente Parlamentar Digital por três gestões. Pós-graduando em Direito Digital pela UERJ-ITS.

ROBERTA
JACARANDÁ

head de relações institucionais

Formada em Ciência Política e em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, com mestrado em Políticas Públicas na Victoria University of Wellington. Com experiência de mais de 20 anos em relações governamentais, já passou por setores como o financeiro, aviação, mobilidade e agora, como Head de Relações Institucionais do Conselho Digital, atua construindo políticas públicas para o aprimoramento do ecossistema digital.

REBECA
MOTA

gerente de políticas públicas

Graduada em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB) e bolsista do curso de verão do Global Leadership Program with emphasis in entrepreneurship pela Arizona State University. Acumula diversos cursos sobre processo legislativo e RIG. Iniciou a carreira na Secretaria de Assuntos internacionais do então Ministério da Fazenda. Possui quatro anos de experiência em consultoria política, onde chegou a liderar a equipe de atendimento às empresas de tecnologia.

Yngrid
Nascimento

Analista de Políticas Públicas

Graduada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, já prestou consultoria a diversos setores no ramo de monitoramento de redes sociais e inteligência política. Ganhadora do Prêmio Essencial da Controladoria Geral do Distrito Federal, Yngrid acredita no potencial da tecnologia e inovação para resolução de problemas sociais e desigualdades.

KÉZIA
COSTA

Analista de Políticas Públicas

Cientista Política pela UDF e pós-graduanda em gerenciamento de projetos – IBMEC, soma experiências de 6 anos em Relações Institucionais e Governamentais, já atuou em órgãos públicos, como Ministério e Agências Reguladoras, e no setor privado. Em consultoria política participou ativamente em pautas digitais e de telecomunicações.

NATÁLIA
LÁZARO

head de comunicação

Jornalista e Mestre em Comunicação, possui MBA em Jornalismo Investigativo e é autora de livros e artigos acadêmicos na área de Comunicação. Foi repórter e produtora de alguns dos principais jornais do Brasil, como TV Globo, UOL, Metrópoles e Crusoé. Soma ao currículo cargos em assessorias de imprensa públicas, privadas e parlamentar, com experiência em Gestão de Crise. Possui formação técnica em fotografia, com curso de especialização na New York Film Academy

LETÍCIA
FERRAZ

head de regulatório

Letícia Ferraz, advogada. Formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS. Especialista em Direito Público. Ministrou aula de direito constitucional, penal e processo penal em cursos para OAB e concursos públicos. Experiência na advocacia e em elaboração de pareceres há 19 anos.

RAFAEL
DAL MOLIN

head de finanças

PhD Candidate em Economia Aplicada na Texas Tech University. Mestre em Economia pela Universidad Rey Juan Carlos.

ESTATUTO E NORMAS INTERNAS

ESTATUTO
cdlogo

CONTATO

  • contato@conselhodigital.org.br
  • SGAN 601, Lote H,
  • Sala 54 a 67, Edifício Íon
  • Asa Norte, Brasília – DF
  • CEP 70830-019
CNPJ: 35.808.843/0001-01
 
PORTAL DE CONDUTA ÉTICA operado por:
 
kpmg-logo-white

Copyright© 2019-2024, Conselho Digital do Brasil. Todos os direitos reservados. Todos os textos, imagens, gráficos, animações, vídeos, músicas, sons e outros materiais são protegidos por direitos autorais e outros direitos de propriedade intelectual pertencentes ao Conselho Digital do Brasil, ou aos seus associados sob regime de licenciamento. O Conselho Digital do Brasil é, também, proprietário dos direitos autorais de desenvolvimento, seleção, coordenação, diagramação e disposição dos materiais neste site. É expressamente vedada a cópia ou reprodução destes materiais para uso ou distribuição comercial, a modificação destes materiais, sua inclusão em outros websites e o seu envio e publicação em outros meios digitais e físicos, ou de qualquer outra forma dispor de tais materiais sem a devida autorização, estando sujeito às responsabilidades e sanções legais.