BLOG DO CONSELHO DIGITAL

Search

O estudo também mostrou que, na comparação entre 2024 e o último ano pré-pandemia (2019), o número de pessoas que afirmam ter a internet como seu primeiro lugar de busca por informações teve aumento de 56%.

No ano passado, o crescimento superou a inflação e recebeu cerca de R$ 37,9 bilhões em investimento das marcas. 

O MCI coloca o Brasil como referência internacional em regulação da internet com base em direitos humanos por proteger os direitos dos usuários em um ambiente cada vez mais digital.

O principal motivo é a predominância da informalidade no mercado de trabalho da região.

O Brasil está se tornando um dos principais polos de Inteligência Artificial (IA) na América Latina, com 144 unidades de pesquisa em diferentes regiões e ocupando a 13ª posição no ranking mundial de publicações acadêmicas.

O estudo identificou que a internet é o segundo maior meio de investimento em publicidade, perdendo apenas para a Televisão. No ano passado, foram faturados R$ 10,46 bilhões em publicidade na internet, totalizando 39,8% do total do mercado. 

A publicação foi desenvolvida em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e instituições do governo federal

O levantamento Target Group Index Global Quick View, da Kantar Ibope Media, mostrou que o interesse em acompanhar o desenvolvimento da tecnologia e se atualizar quanto aos avanços tecnológicos teve crescimento em uma média global.

Um levantamento realizado pelo Sebrae revelou que 48% das micro e pequenas empresas (MPEs) no Brasil já investiram em propaganda paga na internet.

O Conselho Digital enviou hoje (17) uma contribuição escrita para a Audiência Pública do CADE sobre os aspectos concorrenciais dos ecossistemas digitais de sistemas operacionais móveis, a ser realizada em 19 de fevereiro. Apesar do interesse do Conselho em apresentar a defesa oralmente, o pedido para exposição presencial não foi

O uso contínuo da Inteligência Artificial Generativa na Índia pode impulsionar a produtividade do setor de software de 43% a 45% nos próximos cinco anos, segundo pesquisa da Consultoria EY Índia.

No Artificial Intelligence Action Summit realizado hoje (11) em Paris, o Vice-Presidente dos Estados Unidos, JD Vance, apresentou uma visão otimista sobre o futuro da Inteligência Artificial (IA). Em vez de focar nos riscos, Vance enfatizou as oportunidades que a tecnologia pode trazer em diferentes setores. A seguir, uma análise

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB), concedeu entrevista à CNN, nesta terça-feira (4), e disse que o assunto de Regulação das Redes deve ser discutido no Poder Legislativo, mas que não será prioridade. 

Entre as iniciativas, estão itens que impactam o ecossistema digital, como regulamentação econômica das empresas de Tecnologia, Marco legal da inteligência artificial e política de atração de datacenter. 

O Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, concedeu coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (3), e comentou sobre as prioridades do Governo Federal.

No documento, o presidente ressaltou ações do Governo nos últimos anos e comentou sobre pautas do ecossistema digital, como Inteligência Artificial, Proteção de Dados, Agenda Digital, entre outros assuntos do setor. 

Segundo a pesquisa, o futuro do trabalho será moldado pela tecnologia, mudanças demográficas e a transição verde.

Pesquisa mostra que, enquanto 54% dos brasileiros utilizaram a IA generativa em 2024, a média global ficou em 48%. 

Associações e empresas dos setores de tecnologia, inovação e economia digital publicaram carta aberta ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (16), solicitando a sanção integral do artigo 22 do PLP 68/2024, que trata da Reforma Tributária

O Artigo “O PL 2.338/2023 e os impactos da regulação de IA na área de saúde”, publicado na coluna TechSUS do site JOTA, nesta segunda-feira (25), defende que o tipo de regulamentação baseado em risco pode ter grande impacto em diversos setores da economia nacional.

SOBRE O CONSELHO DIGITAL

  • Sobre a Entidade
  • Nossa Equipe
  • Nossos Associados

ENTRE EM CONTATO
contato@conselhodigital.org.br

CNPJ: 35.808.843/0001-01
SGAN 601, Lote H,
Sala 54 a 67, Edifício Íon
Asa Norte, Brasília – DF
70830-019

NORMAS E COMPLIANCE

  • Estatuto
  • Política de Compliance e Integridade
  • Política de Eventos
  • Política de Relacionamento com Agentes Públicos
  • Política de Conduta
  • Regimento Interno do Comitê de Ética e Fiscalização Financeira
PORTAL DE CONDUTA ÉTICA

operado por:

Copyright© 2019-2024, Conselho Digital do Brasil. Todos os direitos reservados. Todos os textos, imagens, gráficos, animações, vídeos, músicas, sons e outros materiais são protegidos por direitos autorais e outros direitos de propriedade intelectual pertencentes ao Conselho Digital do Brasil, ou aos seus associados sob regime de licenciamento. O Conselho Digital do Brasil é, também, proprietário dos direitos autorais de desenvolvimento, seleção, coordenação, diagramação e disposição dos materiais neste site. É expressamente vedada a cópia ou reprodução destes materiais para uso ou distribuição comercial, a modificação destes materiais, sua inclusão em outros websites e o seu envio e publicação em outros meios digitais e físicos, ou de qualquer outra forma dispor de tais materiais sem a devida autorização, estando sujeito às responsabilidades e sanções legais.